7 de jan. de 2008

NUNO MARQUES O "DESCONHECIDO"

Num texto abaixo já criticamos Júlio Barroso. Criticamos por aquilo que fez (ou não fez), nunca por razões características próprias da pessoa. Se tem sentido de humor ou não, se é simpático ou não, não nos interessa. Primeiro, porque não o conhecemos pessoalmente. Segundo, porque não nos achamos nesse direito. Terceiro, porque o que conta é a governação.
Acreditamos que Júlio Barroso é uma pessoa séria e que faz o melhor pela cidade. Achamos simplesmente que é pouco. Nada mais que isso.

Relativamente a Nuno Marques vamos falar aquilo que consideramos justo referir sobre a sua pessoa.
Nuno Marques, uma das críticas que lhe é dirigida é o facto de não ser conhecido. Curiosamente muita gente sabe que ele não existe. Será que alguém se sente incomodado com um fantasma?
Parece-nos que não, pois segundo a sensibilidade que se diz existir em Lagos, Júlio Barroso ir a eleições é meramente uma formalidade.
Diz-se que é arrogante, altivo, vaidoso, entre outros rótulos vazios que lhe são postos, e que não vemos a importância que esses adjectivos terão na capacidade de gerir uma cidade. Que interessa isso se governar bem? Zero!
Hilariante é uma pessoa que não se conhece, ao mesmo tempo, tantas pessoas afirmarem conhecer a personalidade íntima dessa mesma pessoa.
Ah! Outro defeito é ser jovem. Enfim… Os jovens são Burros. Digam-nos se souberem, a idade da inteligência? Não nos venham com a experiência acumulada.
Valentim Rosado tinha experiência a rodos…
Já agora todos passamos por uma primeira vez.
Verdadeiramente só sabemos que é um jovem, que fez carreira câmara de Lagos, que construiu o seu caminho político, que é empresário, que trabalha na câmara de Vila Real de Santo António, onde ganha bagagem autárquica, que é presidente do PSD Lagos, e que por vezes comete erros. Mais que isto não sabemos.
Para um jovem não está mal.
Nunca governou. Mas a este contra não se dá muita importância, pois Barroso também estava na mesma situação.
Um facto que nos desperta atenção, é o presidente de VRSA recrutar alguém de Lagos.
Será que foi só por Nuno Marques ser um tipo bem-parecido, por Vila Real de Santo António ter deficit de pessoas capazes?
Por absurdo até pode ser por Nuno Marques ter qualidades?
Se estes factores juntos chegam ou não para ser um bom presidente de câmara, só saberemos se um dia Nuno Marques lá chegar.
Não vamos crucificar o homem por gostar dele e se preocupar com a sua imagem. Sócrates veste Armani, calça Prada, só tinha sido Ministro da Cultura, e é o nosso 1º.
Vamos escolher o próximo presidente pela qualidade das propostas apresentadas. Se as de Barroso forem melhores e o povo que é soberano avalizar, que seja o vencedor.
P.S - Este não é um Blogue de apoio a Nuno Marques. Achamos é que quantos mais candidatos de qualidade existirem, melhor. Tal como Nuno Marques, José Manuel Freire, Marreiros, etc..

5 comentários:

Anônimo disse...

vá-te embora chouque

Anônimo disse...

Por acaso esta foto nem é das que mais o favorece.Mas, alguém duvida que é um borrachão?Conheço-o bem.Não digam que é vaidoso.Vaidosos são aqueles que passam a vida a auto-elogiarem-se.Ele não é desses. É uma pessoa evoluída, moderna e charmosa.Simpático q.b. por que isto de andar sempre a rir também pode ser cinismo ou soar a falso... percebem o que quero dizer ;-)Pelo menos é o que eu acho.Joana Cintra.

Anônimo disse...

Não é de apoio ao Nuno mas pra lá caminha

ND disse...

na minha perspectiva (que pode ser errada) quando alguém tão jovem se dedica afã à política, a esta política actual nas sociedades, é porque é "burro", sim, já que inocente ninguém é. "Burro" no sentido de estar disposto a exigir tão pouco de si mesmo (evolução humana).

Makejeite disse...

caros amigos, a referência já lá está.
Um abraço