24 de jan. de 2008

Barroso vs Valentim - Mudanças de atitude!


Os psicólogos explicam que a mudança de atitude perante as mesmas situações, derivam de evoluirmos enquanto seres humanos com as experiencias do dia-a-dia.
Concordo até chegarmos à actividade política.
Recordo-me eu de vários intelectuais da nossa praça em amenas conversas de café manifestarem que José Valentim não se deveria candidatar às últimas eleições. E não devia porque o tempo dele tinha passado, tinha perdido as anteriores eleições e principalmente porque tinha afirmado que não se recandidataria mais. Rematavam dizendo que estava agarrado ao poder
Voltando ao mesmo café com as mesmas pessoas, tendo mais uma amena cavaqueira, eis que o natural acontece. O presidente em exercício recandidatar-se é natural mesmo depois de ele dizer que não o faria. Desta vez rematam a dizer que “o homem está o direito dele”.
São a estas situações de mudança de atitude perante situações semelhantes que os psicólogos referem como estímulos inatos à satisfação pessoal.
Pois também me parece!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, estas mudanças de atitude têm razão de ser. É que o PODER gera outras rquezas e não apenas sacrifícos em nome do povo como eles querem pintar.