9 de jan. de 2008

Há liberdade de expressão em Lagos?

Já vi que não falar mal de Nuno Marques é sinónimo de o apoiar. Vi pelos comentários enviados e que não são passíveis de publicação.
Não, não o apoio, e se um dia o apoiar, não tenho o mínimo problema em assumi-lo.
A malta está toda agarrada à pedra, e tudo o que não for um beija mão ao grande chefe, torna-se quase uma eresia.
Nada me move contra quem governa os destinos da cidade, nem o considero dos piores, longe disso. Agora posso achar que podia fazer mais?

Estamos aqui despreocupados, sem interesses, somente pela cidade que tanto AMAMOS.

5 comentários:

ND disse...

Duvidar de que existe, hoje, liberdade de expressão é próprio de quem não viveu tempos em que a 'liberdade de expressão' nem existia enquanto enunciação.
Quanto ao facto de 'não falar mal é porque se está a apoiar', como eu já disse antes, não há ninguém inocente/isento, nem quem diz, nem quem interpreta, mas, autorgando-me agora nessa posição de inocente/isenta (embora seja de duvidar logo à partida que o seja): se formos ler atentamente o texto sobre o Júlio Barroso e o texto sobre o Nuno Marques é impossível que não se notem diferenças de apreço. Sim, ao contrário do que afirmou, tb sobre o J.B. há crítica de personalidade.

Anônimo disse...

Agradecemos o comentário que nos enviou. Claramente que não sou inocente nem isento, mas daí a apoiar alguém vai uma ligeira diferença. Relativamente a Nuno Marques não posso aferir da capacidade governativa porque este nunca governou.
Considero isso sim que os defeitos que lhe apontam não são decisores para não ser um bom governante.
Quanto a Júlio Barroso, como pessoa até lhe tenho bastante apreço, e como referi considero-o um bom governante apesar de achar que podia fazer mais.
Crítica de personalidade, permita-me que discorde. Apontei algumas promessas não cumpridas (factor comum a qualquer governante), nada que se transpusesse para a idoneidade enquanto pessoa

Anônimo disse...

Fazer mais todos nós podemos em todas as actividades que fazemos... não se deve dizer que pode ou podia ter feito mais... deve-se sim dizer o que pode ou poderia ter feito.

É certo que poderia ter conseguído que Lagos tivessem 100 hotéis novos, que Lagos se torna-se a cidade com melhores infra-estruturas no mundo, mas ao dizer que poderia ter feito mais não estará a ser muito vago de ideias, querer mais todos nós queremos.

Importa sim é ver se tinha condições e se havia possibilidades de ter-se feito mais... e se o que se fez, já não foi muito bom

Quanto ao blog, não há dúvidas que existe uma dualidade de critérios, mas isso cabe aos leitores verificarem (muito fácil percepção). Com estes textos não acrescenta nada de novo... fale antes do que se fez, do que não se fez, do que se poderia ter feito.

Sobre o nuninho não terá muito para dizer, só continuar a fazer-lhe vénias como no post dedicado a ele, mas isso não é mal seu, axo que é geral,
Afinal quem é o Nuno?, pelo menos 50% da cidade não sabe ( e estou a nivelar por cima)
tem q crescer muito... se o duelo for com J.B. não terá a mínima hipótese e só não v~e isso quem não quer ou quem como voc~e anda a fazer vénias ao nuninho

Cumprimentos

Anônimo disse...

100 não digo mas pelo menos 1...
Podeia ter feito, sei lá uma ponte para a meia praia...
Vago de ideias, a seu tempo a virão...a seu tempo direi mais idéias.
Percepção de apoio ao Nuno Marques (não o conheço para trata-lo por diminutivos como fez) fica à sua consideração, respeito.
A mim não me afecta o Sr. (ª) ser apoiante de Júlio Barroso. Porquê tanto azedume de eu por "apoiar” Nuno Marques (dedução sua).
Para finalizar os meus textos não são vagos e comprovou-o. Tal como escrevi, faz igual a qualquer crítico de Nuno Marques. Não dá qualquer razão válida para este não ser um bom candidato, e nunca disse mais que isto.
Faça o que me sugeriu, não seja vago(a), não ser conhecido é curto.
Obrigado por visitar o meu Blogue.

Anônimo disse...

Que chama então a isto:
"Quanto a Júlio Barroso, como pessoa até lhe tenho bastante apreço, e como referi considero-o um bom governante apesar de achar que podia fazer mais."

estou a citá-lo, também acho curto, muito curto, dizer que "não é mau", mas poderia ter feito mais...

quanto a razões para o nuno não ser candidato, não foi meu objectivo do meu comentário apresentá-las, não estou nem vou estar a avaliar ninguém... avaliei somente o seu blog e os posts... e dei a opinião sobre um, pois achava sem sentido dizer que é bom, mas podia ser mais, sem apresentar as razões que e o que poderia ter sido melhor