23 de fev. de 2008

Mesa Redonda encosta-se ao PS?


Bastas vezes elogiei o blogue Mesa Redonda. É um espaço que aborda vários temas interessantes, colocando-os à discussão dos leitores, permitindo que cada um opine segundo os seus ideais fomentado o debate de ideias.
Hoje estou em desacordo com o texto escrito sobre Nuno Marques.”PSD Lagos: Marques sucede a Marques (o estilo Coreia)
A começar pelo titulo que me parece de todo desajustado à realidade.
Tomando os escribas do Mesa Redonda como pessoas informadas, comparar a eleição de Nuno Marques com o que se passa no regime Norte Coreano, mostra ser no mínimo um exercício de má fé. Outra hipótese pode ser que quem escreveu o artigo não saiba com exactidão como funciona a “democracia” na Coreia do Norte (presumo que seja esta). Por fim, talvez por qualquer dificuldade, não se inteirou que Nuno Marques foi eleito democraticamente pelo seu partido, e não de qualquer outra forma musculada, e que o levou por engano a tão disparatado titulo.
“Uma trintena de "gatos pingados" terem sufragado a liderança "…”.
Esta foi mais uma tirada escrita pelo autor do texto, que se arrogou de apelidar quem votou em Nuno Marques de “gato pingado”. Porquê? São Menos dignos que o senhor? Porque exerceram um dos direitos mais importantes do mundo? Não lhe merecem consideração? Ou o Senhor situa-se numa bitola tão elevada que os outros são nada? Ou está pelo PS?
“Ansiando e ambicionando com toda a sofreguidão, sem ideias nem programa”.
Esta referência não será legítima a Nuno Marques? O senhor não ambiciona a nada? Ou talvez não tenha classe para ambicionar sofregamente alguma coisa na vida?
Quanto a não ter ideias o senhor mais uma vez não é correcto, porque ainda não começou a campanha, nem Nuno Marques se apresentou formalmente como candidato.
Outro ponto, acredito que o senhor receba o email que Nuno Marques envia periodicamente com ideias e criticas.
Não ter oposição e Valentim Rosado apoiar a sua candidatura talvez demonstre o reconhecimento pelo bom trabalho de anos à frente do partido, e não um partido moribundo.
Não tendo o seu dom de adivinho ou de vidente, quem sabe o futuro Zandinga de Lagos, concordo consigo que dificilmente Nuno Marques conseguirá chegar à tão almejada cadeira, fazendo o senhor um trabalho meritório para que isso aconteça.

Termino dizendo que gosto muito do Mesa Redonda, mas igualmente acho que esta ligeireza não ajuda à credibilidade do espaço nem auxilia a termos um Nuno Marques forte (já que vai ser ele o candidato) que faça uma oposição séria, para que tenhamos uma melhor cidade.


7 comentários:

Anônimo disse...

Está tudo...Nuno e Barroso. É o descalabro.

Anônimo disse...

Já vi tudo. Que é que andas à procura. Mais um Boy do Nuninho?
Não vais Longe

Anônimo disse...

Não é nosso hábito fazermos comentários ao que outros escrevem nos seus espaços.
Mas, desta vez, somos obrigados a recordar algo muito simples, que em nossa opinião distingue a Mesa redonda de outros blogs: esta é "Uma mesa redonda e plural, onde se fala de Lagos, do nosso país e do Mundo".
Isto significa, que no nosso espaço há lugar para os que defendem, atacam, ou discorrem sobre o que quer que seja, de uma uma forma plural e livre! Daí não fazer nenhum sentido interrogar-se se a "Mesa Redonda dá sinais de aproximação ao poder, seguindo as pisadas de outros órgãos de comunicação"? Eventualmente, se alguém assim o desejar, virá a ser postado o contraditório ao que foi escrito naquela postagem relativa a Nuno Marques. Ou não! Pois somos livres.
O mesmo já não se poderá dizer do comum habitante de Lagos, que acabou de deixar cair a máscara, tornando clara a sua opção política, em favor do candidato Marques.
Pois boa sorte para a sua escolha e apareça sempre no nosso espaço, já que ele é de verdadeira liberdade e pluralismo.

Anônimo disse...

Pessoalmente, concordo com a opinião manifestada pelo Comum habitante da cidade de Lagos.
Penso que a postagem a que alude poderia ter sido mais bem elaborada e explanada e que se optou por seguir o caminho mais fácil do insulto, que deveria ter sido evitado. Na minha opinião, a crítica não foi realmente bem efectuada e não prestigiou nem a Mesa, nem quem a fez.
Contudo, por serem várias as pessoas que aqui postam com liberdade, nada garanta que este assunto não volte brevemente à conversa, tranquilamente, e de forma mais positiva do que foi feito anteriormente.
Melhores cumprimentos.

Anônimo disse...

Só para reflexão: a Mesa Redonda até pode estar a fazer um "favor" ao PS/Lagos, mas não no sentido em que vai o seu post.
Ao criticar, como o faz, a Mesa Redonda dá a possibilidade ao PS de corrigir algumas situações que correm mal no nosso concelho e que os eleitos desse partido até nem se poderiam aperceber. Contudo, poderão beneficiar desse facto, corrigindo o que é apontado.
Dessa forma, a Mesa Redonda poderá estar a ajudar o PS/Lagos. Pense nisto!

Anônimo disse...

Viva Lagos..e o ESPERANÇA..

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.