5 de fev. de 2008

Ideias para Lagos!

Ideias para Lagos
É habitual o falar mal, denegrir, e poucas vezes dar alternativas. Dentro das minhas ideias, em seguida deixo algumas sugestões que a meu ver trariam benefícios imensos à cidade que tanto amamos.
1º - Definir a politica de turismo – Tendo a nossa cidade um manancial histórico como poucas no mundo, a meu ver poderíamos aproveitar isso para criar algo impar no Algarve. Uma cidade histórica.
Criavam-se visitas à cidade com os guias a descreverem o roteiro em várias línguas para os diferentes visitantes, funcionando todo o ano.
Adquirir um autocarro aberto no topo, que circularia durante o verão, e que faria um tour por Lagos, passando pela Praia da Luz, a terminar em Sagres, regressando posteriormente.
Esta medida, traria um novo tipo de turismo e dava identidade à nossa cidade.
2º - Abrir a muralha a visitantes - Acabar com a vergonha que é ter tão belo monumento fechado, para fins que deveriam ser dados por outras instalações, obtendo-se assim mais um pólo de interesse.
3º - Junto ao estádio criar um parque desportivo / recreativo – Já lá estão as piscinas. Era aproveitar essa zona “baldia” e criar lá um mega jardim, com corredores para bicicletas, jogging, um campo de ténis, um de futebol (5), bem como espaços verdes, bancos de repouso, um parque infantil, e uma zona de restauração. Algo que seja apelativo para todas as faixas etárias conviverem.
4º - Universidade em Lagos - Lutar por ter um pólo universitário em Lagos. Incentivava os nossos jovens a estudar e traria mais jovens que dinamizariam a cidade a vários níveis.
5º - No espaço do auditório criar aí uma zona de diversão - Em vez daquele mamarracho, inqualificável, mal concebido e inútil, erigir lá um espaço de explanadas a rodear um auditório mais pequeno onde haveriam actuações várias (musicais e outras) durante o dia e noite. Uma fonte de dimensões generosas comporia o espaço.
Quando quisermos trazer convidados musicais, primeiro devemos ter uma zona em condições, para não acontecer as vergonhas que temos visto ao longo dos anos.
6ª – No edifício da Câmara no centro da cidade – Fazer daí um Restaurante - Bar, com explanada a funcionar desde as 9 às duas da manhã.

Espero que gostem do proposto. Se não, apresentem as vossas. Vamos de deixar de ser exclusivamente críticos.
Brevemente trarei mais ideias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um autocarro na baixa e um restaurante na Câmara... vais longe, vais...

Anônimo disse...

Eu até vou mais longe: proponho que o edifício dos Paços do Concelho seja arrendado ao Manuel Cabeleira, o qual para além de poder vender aí umas bifanas e umas cervejas, poderá contribuir através de umas belas moçoilas para o desenvolvimento das relações inter-pessoais de que estamos tão carenciados.
Essa sim, essa é que era uma proposta arrojada, Eduardo!

Anônimo disse...

Eu proponho que seja criada uma empresa municipal só para socialistas e círculo de afectos do Júlio Barroso,porque na prática ela jáe xiste mascarada.

Anônimo disse...

Ao contrário de outros comentários aqui presentes, concordo com a tua ideia, tá na hora de apresentar ideias porque criticar é fácil...

Anônimo disse...

hi! Cool blog!
The best!