8 de fev. de 2008

A casa da Democracia em Lagos – Xpreita e Néctar

Amigos, será que não está na altura de mudarmos a nossa forma de fazer as coisas.
Vejamos como se faz política em Lagos.
No local próprio, segundo nos é dado a saber, o direito e respeito pela palavra da oposição não é de todo defendido pelo poder vigente.
A afluência de populares às reuniões de câmara a debater os assuntos da cidade é no mínimo ridícula.
Então, afinal onde se faz politica?
À “porta” do Xpreitaqui e do Néctar.
Senão vejamos, é ver o “poder” passar para baixo e para cima para ver quem lá pára, e observar se existe alguma novidade para se ir contar ao chefe, ou marcar alguém como persona non grata, pois pode estar a falar ou rir com quem não deve. É ver figuras de proa do poder local a rodar o copo de vinho provocadoramente, de sorriso matreiro para a “oposição”, com piropos bacocos, e de cinismo latente.
Os donos do espaço recebem tão distintos clientes, com graciosidade, como se fossem as pessoas mais desejadas para ali gastarem um par de euros. Trocam-se sorrisos cínicos e facadas nas costas como quem bebe um gole do precioso néctar.
Pode-se ir mais longe, o “poder” senta-se, bebe um copo e conspira na casa do inimigo. Dá uma de cínico, faz sala, como se estar ali fosse um puro acto de diversão. Tanto não é, que por vezes a emoção é tanta, que até “tiros” existem.
Os afectos à “casa” reparam em tudo o que os rodeiam, formando um grupo que a ninguém passa despercebido. Tipo “braços direitos do chefe”, em defesa e apoio ilimitado ao chefe. Umas vezes cheios de sono, que até dó dá de ver, mas é necessário marcar o ponto para depois contar ao chefe, que se encontra no outro lado do Algarve.
Para apimentar tudo, é necessário contar as últimas “codrelhices”. Vai-se para o Mesa Redonda e afins pôr a boca no trombone. Ainda falam mal do Mesa Redonda?!?!

O Mesa Redonda é a alma dos desabafos da cidade de Lagos, além de ser o único local que chateia quem não gosta de ser incomodado. O resto está controlado….
E assim se faz política em lagos.

4 comentários:

Anônimo disse...

E já não é mau, já que Nuno Marques é o único que faz política em Lagos!

Anônimo disse...

A imprensa tradicional finge que os blogs não existem, não liberam links,
quando encontram suas notícias em blogs.
Os mais inteligentes estão se juntando aos blogs, pois já dizia um velho
deitado: “Se você não pode vencê-los, junte-se a eles!.
Queremos aqui expressar a nossa satisfação por ver o seu blog, na lista dos 10
melhores da cidade de Lagos. Esperamos que seja um estímulo para continuar a
blogar, fazendo-o cada vez melhor!

Sua cidade agradece! ...


TOP LAGOS

Anônimo disse...

se as pessoas em lagos unissem esforços para construir um futuro melhor para todos nós seria bem mais interessante...a questão está em usar o potencial da cidade da melhor forma sem a tacanhez que abunda pela cidade...mas penso que estamos melhor que há uns anos atrás e a evoluir, ao contrário do que se estava a passar.Aquele atraso que estamos a "pagar"...

Anônimo disse...

O que se passa com a com os fiscais que não vêem as construções a obstruirem passeios.
Fotografei e penso enviar para o programa "Nós por cá".
Dá mesmo nas vistas de qualquer ignorante.Tenham dó ...